Humberto: Haddad vai ganhar do "soldadinho de araque"

Apesar do candidato do PT, Fernando Haddad, está em segundo lugar de acordo com as pesquisas, o senador acredita na reversão da desvantagem em relação a Jair Bolsonaro (PSB)

por Giselly Santos qui, 25/10/2018 - 13:33
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Humberto chamou Bolsonaro de 'soldadinho de araque' Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O senador Humberto Costa (PT) acredita que o candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, vai reverter o quadro de desvantagem em relação a Jair Bolsonaro (PSB) e ganhar a disputa no próximo domingo (28). De passagem por Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Humberto chamou Bolsonaro de “soldadinho de araque picareta” e disse que o Nordeste vai impedir a vitória dele.  

"Tenho certeza que o brasileiro vai votar com consciência, para garantir um país no futuro sem discriminação às mulheres, aos negros e aos gays. O povo nordestino vai impedir que esse monstro despreparado saia vitorioso nas urnas. Aqui, ele não passará”, disse, ressaltando que o capitão da reserva já fez diversos ataques aos nordestinos.

“A mulher nordestina, atacada por Bolsonaro, não vota num cara desse. Quem puxa o desenvolvimento do Brasil é o Nordeste. Não queremos ser tratados como coitadinhos, como ele disse ontem. Queremos somente o nosso direito e nossas oportunidades”, disparou.

Humberto, que foi deputado federal entre 1995 e 1999, ironizou também a atuação de Bolsonaro como deputado federal e disse que ele era considerado um “parlamentar folclórico pela quantidade de besteira que pronunciava quando abria a boca”.

“Ele nunca apresentou e aprovou um único projeto em benefício do povo. Nas vezes em que discursava, era pior: só defendia a tortura, a ditadura e votava contra a população. Ninguém nunca levou a sério as asneiras que falava. Agora, aparece como salvador da pátria. Isso não existe”, alfinetou.

O senador ainda criticou o fato do adversário de Fernando Haddad não querer participar dos debates para o segundo turno. “Como vamos dar um voto a um cidadão vazio, que foge do confronto e, quando abre a boca, só sai coisa ruim? É hora de virarmos esse jogo votando no melhor ministro da Educação que este país já teve”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores