Comissão aprova título de cidadão recifense para Mourão

A matéria já pode ser incluída na pauta de votações do plenário da Câmara Municipal do Recife

por Taciana Carvalho seg, 03/12/2018 - 18:42
Jose Cruz /Agencia Brasil Jose Cruz /Agencia Brasil

O futuro vice-presidente do Brasil, o general de Exército Antônio Hamilton Mourão, está mais próximo de receber o título de cidadão recifense. De autoria do vereador Marco Aurélio (PRTB), o projeto de Decreto Legislativo 34/2018 foi aprovado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CLJ) da Casa. 

Após a aprovação na CLJ e na Comissão de Educação, a matéria já pode ser incluída na pauta de votações do plenário, o que pode acontecer até a quarta-feira (5). Segundo Marco Aurélio, em entrevista concedida, Mourão tem “muito carinho” pelo Recife. 

Aurélio também contou que o general serviu na capital pernambucana por quase três anos, na década de 80. Seus dois filhos, Renato e Antônio, nasceram no Recife. “O general me disse que não esquece o Recife e que sempre vem aqui. Por isso, com a entrega do título, quem ganha é a nossa cidade”, ressaltou o deputado estadual eleito. 

Mourão ingressou no Exército em 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro. Ele comandou a 6ª Divisão de Exército e o Comando Militar do Sul, bem como cumpriu missão de Paz em Angola e foi adido militar do Brasil na Venezuela. 

Recentemente, o vice-presidente de Bolsonaro protagonizou uma polêmica ao criticar o 13º e o adicional de férias. O general reformado chegou a dizer que os direitos trabalhistas são “jabuticabas”, ou seja que só ocorriam no Brasil e em mais nenhum outro país do mundo. Mourão defendeu uma “implementação séria da reforma trabalhista”.

COMENTÁRIOS dos leitores