Fidelix reclama da falta de espaço no governo Bolsonaro

O presidente nacional do PRTB já é o segundo cabo eleitoral de Bolsonaro que torna público sua insatisfação pela falta de espaço no futuro governo do presidente eleito

por Jameson Ramos qui, 20/12/2018 - 11:18
Alexandra Martins/ Câmara dos Deputados Antes de Levy Fidelix, o senador Magno Malta (PR) foi o primeiro a tornar público sua insatisfação Alexandra Martins/ Câmara dos Deputados

Levy Fidelix (PRTB), um dos cabos eleitorais de Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha, reclamou de falta de espaço no futuro governo do presidente eleito. Levy é presidente nacional do PRTB, partido do vice-presidente eleito general Hamilton Mourão.

"Ele (Bolsonaro) me disse que eu participaria com ele do poder. E isso é participar do poder?", indagou Levy Fidelix, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. O presidente do PRTB garante que nunca pediu espaço para o capitão da reserva, mas que o partido deveria ter, já que Mourão é o futuro vice-presidente.

Levy disse que foi Bolsonaro quem o procurou durante a corrida eleitoral e pediu que a sigla fizesse a composição com ele. Fidelix ainda garantiu que o general Mourão "disse que chegou no limite (a falta de espaço para o PRTB) e que o Jair deveria chamar (o partido) como primeiro parceiro. E nada disso foi feito."

Antes de Levy Fidelix, o senador Magno Malta (PR) foi o primeiro a tornar público sua insatisfação com a falta de espaço no futuro governo Bolsonaro. Magno, que chegou a recusar a corrida para a vice-presidência na chapa do próprio Jair, ficou sem ministério e sem espaço, pelo menos por enquanto, no gestão do futuro presidente. Malta chegou a fazer campanhas para Bolsonaro, inclusive aqui em Pernambuco.   

LeiaJá também

-> Magno Malta: “Minha vida não depende de Bolsonaro”

-> Bolsonaro: perfil de Magno não se enquadrou ao ministério

COMENTÁRIOS dos leitores