Com João Campos, Carreras lança Frente em prol da saúde

A SaudePrev tem a finalidade de fortalecer iniciativas que fomentem a prática de exercícios físicos, alimentação saudável e políticas públicas com foco na prevenção de doenças

sex, 12/04/2019 - 11:53
André Albuquerque Os pernambucanos Felipe Carreras e João Campos são, respectivamente, presidente e vice-presidente da Frente André Albuquerque

Com a presença de dois ex-ministros da Saúde, conselhos federais, associações voltadas para a saúde no Brasil, senadores e deputados federais, o deputado pernambucano Felipe Carreras (PSB) lançou, nessa quinta-feira (11), a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Preventiva, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A 'SaudePrev' tem como objetivo fortalecer iniciativas que fomentem a prática de exercícios físicos, alimentação saudável e políticas públicas com foco na prevenção de doenças.

Entre os participantes do lançamento da Frente estiveram os ex-ministros da Saúde José Gomes Temporão, que atualmente é pesquisador da Fiocruz, e Alexandre Padilha, que está exercendo seu primeiro mandato como deputado federal. “Uma iniciativa como essa é muito importante para o Brasil como um todo. Precisamos pensar em prevenção como uma prioridade para o País”, afirmou Temporão.

“Esse é um assunto urgente, principalmente quando recebemos a notícia de que querem diminuir os impostos para cigarros, por exemplo. Isso não pode passar na Câmara e frentes como esta vão ajudar no processo”, pontuou Padilha.

Na apresentação da SaudePrev, Carreras deixou claro que o objetivo do grupo de 202 deputados é tomar atitudes concretas para tirar do papel iniciativas que contribuam com a qualidade de vida das pessoas.

“É impossível falarmos em saúde preventiva se o congresso nacional ou o Governo Federal estiver à margem das discussões. Quero trazer os principais agentes que trabalham em favor de iniciativas como exercícios físicos, alimentação saudável, controle do tabagismo, que lutam contra os favorecimentos de indústrias de alimentos altamente processados e refrigerantes para juntos criarmos uma pauta nacional e nos unirmos em favor de um Brasil melhor”, assegurou Carreras, que ainda lembrou em seu discurso um dado da Organização Mundial da Saúde que afirma que para cada dólar investido em prevenção, quatro deixam de ser gastos no sistema público de saúde.

O deputado pernambucano João Campos (PSB), vice-presidente da SaudePrev, também relembrou os desafios da Frente. “Precisamos ser os representantes dos anseios do povo. Sinto que muita gente já está mais preocupada em cuidar da saúde, pois sabem os benefícios e os malefícios, se não o fizer. Desta forma, teremos muito trabalho pela frente, mas juntos poderemos mudar esta realidade”, declarou.

LeiaJá também

--> Governo federal extingue mais de 13 mil cargos efetivos

--> Deputada negra é barrada por segurança da Alerj

--> A oposição precisa superar questões partidárias, diz Tadeu

COMENTÁRIOS dos leitores