Randolfe diz que 'dias não têm sido fáceis para imprensa'

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) lembrou do Dia Internacional da Liberdade de Imprensa e alfinetou a gestão do Governo Federal

sex, 03/05/2019 - 15:50
Reprodução/Facebook/Randolfe Rodrigues O senador lembrou de profissionais da imprensa assassinados em 2018 Reprodução/Facebook/Randolfe Rodrigues

O senador pelo estado do Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede), utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta sexta-feira (3) para falar sobre o trabalho da imprensa e os fundamentos principais da profissão, fazendo um paralelo ao praticado dentro do universo da política.

“Os dias não têm sido fáceis para a imprensa brasileira. Neste Dia Internacional da Liberdade de Imprensa vamos celebrar os princípios fundamentais da profissão; defender a mídia de ataques contra a sua independência e prestar tributo aos jornalistas que perderam a vida trabalhando”, iniciou Randolfe.

O parlamentar também lembrou as mortes de jornalistas no país. “Só em 2018, foram 113 assassinatos no Brasil. O dia, escolhido pela Organização das Nações Unidas (UNESCO), também é um alerta sobre as violações à liberdade de imprensa”, pontuou o senador. O senador ainda defendeu que “precisamos defender o direito constitucional dos veículos e seus jornalistas”.

Randolfe Rodrigues não deixou de alfinetar comportamentos de membros do Governo Federal. “Não podemos permitir que publicações sejam censuradas, boicotadas, suspensas e que veículos sejam obrigados a fechar as portas. É também um momento de combater as fake news, que muitas vezes são armadilhas contra o jornalismo de verdade. Aos jornalistas de todo o Brasil, nossa gratidão”, agradeceu.

COMENTÁRIOS dos leitores