Marina critica anistia concedida a partidos políticos

A ambientalista reprovou o projeto sancionado pelo presidente Bolsonaro, que anistia anistia partidos que não investiram mínimo exigido em candidaturas femininas

seg, 20/05/2019 - 16:04
Reprodução/Facebook/Marina Silva Marina Silva foi candidata à Presidência da República nas eleições de 2018 Reprodução/Facebook/Marina Silva

A ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede), teceu comentários nesta segunda-feira (20) sobre o projeto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que anistia partidos que não investiram mínimo exigido em candidaturas femininas.

 “É vergonhosa a anistia aos partidos por infrações como o não cumprimento do repasse dos recursos para candidaturas de mulheres”, opinou a ambientalista através de seu perfil oficial no Twitter.

 O projeto do presidente também beneficia diretórios municipais que não prestaram contas de acordo com a legislação. A proposta também determina que as legendas não podem ter suas contas rejeitadas por não terem investido o mínimo exigido na promoção de participação feminina.

 “Ao sancionar a lei, o governo legitima os muros que impedem a ampliação da participação das mulheres na política”, finalizou Marina Silva.

 

COMENTÁRIOS dos leitores