Humberto: Bolsonaro precisa respeitar cargo de presidente

Senador fez comparações dos atos desse domingo (26) com os de 15 de maio e disparou contra o presidente

seg, 27/05/2019 - 08:56
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) disse que os atos que ocorreram no país nesse domingo (26) a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foram “infinitamente menores” do que os protestos do dia 15 de maio, em defesa da educação e contra o corte do governo de 30% da verba destinada às universidades federais.

“Findas as manifestações organizadas pelo governo em favor de si mesmo, ficou evidente que elas foram infinitamente menores em amplitude e número do que as de 15 de maio, quando, espontaneamente, centenas de milhares de pessoas tomaram as ruas do país em defesa da educação”, avaliou, em publicação no Twitter.

Humberto também disse que presidente precisa se convencer do “fiasco” que foram os atos e começar a governar efetivamente o país. “Jair Bolsonaro precisa se convencer do tamanho do fiasco e parar de estimular autogolpe, atentados contra o Congresso e o STF, de conspirar contra o Estado de Direito e fazer uma coisa apenas: governar. Foi pra isso que foi eleito. É isso que os brasileiros esperam dele”, pontuou.

Na ótica do senador, Jair Bolsonaro deve começar a mostrar a que veio e anunciar, caso não tenha competência para governar o Brasil. “Chega de tentar esconder a própria inoperância em bandeiras de campanha. Hoje, ele é presidente de todo o Brasil. Precisa respeitar o cargo, sair do Twitter e trabalhar. Mostrar a que veio. Se não tiver vontade e competência, reconheça e buscaremos uma solução para o país”, alfinetou.

De acordo com um levantamento do site G1, nesse domingo aconteceram atos em mais de 150 cidades de todos os Estados do país e no Distrito Federal. Em 15 de maio, mais de 220 cidades tiveram protestos contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro diante da educação.

COMENTÁRIOS dos leitores