Maria do Rosário: governo Bolsonaro é inviável
A deputada federal disse que era para o presidente estar pensando em um projeto que fizesse a economia brasileira alavancar e se preocupasse em gerar renda no país
O projeto de reforma da Previdência foi assunto para a deputada federal Maria do Rosário (PT) nesta segunda-feira (3). Através de seu perfil oficial no Twitter a parlamentar alegou que o projeto do Governo Federal tem uma série de falhas em sua proposta final.
“A capitalização proposta nessa reforma quebra o sistema de solidariedade previdenciária, isenta os sonegadores, não resolve a questão atuarial e não responsabiliza o Estado. Se existe dívida, ela está sendo remetida ao cidadão. Não existe solução com esse modelo perverso”, opinou a petista.
De acordo com Rosário, era para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estar pensando em um projeto que fizesse a economia brasileira alavancar e se preocupasse em gerar renda no país.
“Um modelo de desenvolvimento tem que prever o crescimento do Brasil. Crescer economia e ao mesmo tempo envolver os brasileiros nesse crescimento. Esse é o modelo de desenvolvimento do Brasil, e não o que acontece hoje, quando se concentra renda e diminui a indústria no país”, disse.
Por fim, a parlamentar aproveitou para alfinetar o Governo Federal e o trabalho realizado por Bolsonaro. “Hoje no Brasil impera o presidencialismo sem Presidente. O presidencialismo exige o exercício desta função. Não adianta dizer que Guedes comanda a economia. O governo é inviável, e não tem auto sustentação. Bolsonaro não governa o próprio governo, quanto mais o país”, afirmou.