Gleisi: políticos deveriam estudar antes de atacar o PT
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) comentou as críticas que recebeu por relacionar a pauta da educação com a o pedido de liberdade do ex-presidente Lula
Criticada por relacionar a pauta da educação com a questão do pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, falou sobre o assunto.
Nesta terça-feira (4), a parlamentar utilizou seu perfil oficial no Twitter para explicar o porquê de colocar lado a lado os dois assuntos. “Lula triplicou orçamento do Ministério da Educação, criou 18 universidades em 120 municípios, 450 escolas técnicas, criou Fundeb”, citou a petista.
Hoffmann foi rechaçada por parlamentares da situação por ter concordado com estudantes que levantaram a bandeira pela liberdade de Lula nas últimas manifestações nacionais em prol da educação.
“E ainda dizem que não se pode ligar a defesa da Educação à luta por Lula Livre. Certos colunistas e políticos deviam ir às ruas, às escolas, antes de atacar o PT e ajudar Bolsonaro”, disparou.
LeiaJa também
- Lava Jato denuncia Jucá por corrupção na Transpetro