Wyllys reprova vídeo do governo contra uso da maconha

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) afirmou que o material vai na contramão do mundo civilizado

por Pedro Bezerra Souza qua, 17/07/2019 - 13:50
LeiaJá Imagens/Arquivo Atualmente Wyllys mora fora do Brasil LeiaJá Imagens/Arquivo

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta quarta-feira (17) para criticar um vídeo institucional do Ministério da Cidadania contra o uso da maconha.

O material mostra um homem dizendo que tinha muito sonhos, mas “para fazer parte da galera” começou a fumar maconha. O Ministério complementa afirmando que não há liberdade para quem escolhe as drogas. “Não deixe de realizar os seus sonhos por causa de uma escolha ruim. Lembre-se disto: você nunca será livre se escolher usar drogas”, diz a mensagem. 

Wyllys, que desistiu do seu mandato no último mês de janeiro após sofrer ameaças, disse que a campanha do Governo Federal vai na contramão do que se deve ser repassado para os jovens nos dias de hoje.

“Falta talento a quem pensou a campanha e sobra desonestidade intelectual. O que se precisava verificar é quanto dinheiro do contribuinte foi gasto nessa m..., que boia na contramão do mundo civilizado que descriminaliza o consumo e comércio de maconha”, expressou Wyllys.

Jean Wyllys atualmente mora no exterior e sua cadeira na Câmara Federal passou a ser ocupada desde então pelo deputado David Miranda (PSOL), que era o seu suplente na Casa.

COMENTÁRIOS dos leitores