Quatro em cada dez não citam ações positivas do governo
Dado é de uma pesquisa do Datafolha
Apesar de já estar encerrando o sétimo mês de governo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda não conseguiu fazer com que a população identificasse suas ações concretas. Ao menos é o que aponta um levantamento do Datafolha, divulgado nesta segunda-feira (22). De acordo com os dados, quatro em cada dez brasileiros não conseguem citar uma medida realizada nos seis primeiros meses da gestão.
Durante a pesquisa, que foi às ruas nos dias 4 e 5 de julho, foi questionado aos brasileiros sobre o que o presidente teria feito de melhor até o momento e 39% dos entrevistados responderam “nada”. Outros 19% não souberam dar uma resposta para a indagação.
Dos que disseram ter votado em Bolsonaro para presidente, 17% disseram não ver ações positivas do governo. Por outro lado, 8% citaram avanços na segurança pública.
Em contrapartida, a pesquisa também aponta que boa parcela dos entrevistados não conseguem mencionar ação negativas do governo, 18% responderam “nada” quando foram perguntados sobre qual teria sido a pior medida da gestão.
A mais lembrada como negativa foi o decreto das armas, com 21%; a reforma da Previdência foi reprovada por 12% dos entrevistados e a imagem pública dele foi criticada por 9%. Já 19% não souberam responder a pergunta.
O Datafolha ouviu 2.086 pessoas em 130 cidades do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de 95%.