Haddad e Hoffmann devem disputar presidência do PT

A opinião do ex-presidente Lula é que Gleisi Hoffmann se mantenha no cargo, mas grupos internos no partido têm mostrado preferência por Fernando Haddad no cargo

ter, 23/07/2019 - 15:07
Ricardo Stuckert/Divulgação Haddad e Hoffmann têm uma relação cordial, mas já houve desavenças pontuais internas no partido Ricardo Stuckert/Divulgação

A próxima eleição para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontecerá durante congresso da sigla no próximo mês de novembro, deve ter grande movimentação interna e externa do partido, visto que há uma corrente apoiando o nome de Fernando Haddad no posto.

O Construindo um Novo Brasil (CNB), que é um grupo majoritário dentro do PT, tem intensificado ações em prol que Haddad assuma o comando do partido no lugar da deputada federal e atual presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann.

O desejo do CNB, no entanto, vai contra o pensamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que é favorável ao mantimento de Hoffmann na presidência do partido. A deputada, por sua vez, também tem a intenção de continuar no cargo.

Haddad e Gleisi têm uma relação cordial, ela, inclusive, fez forte campanha para ele durante as últimas eleições presidenciais do Brasil. Porém, eles também têm desavenças pontuais com relação a ideias e ações políticas.

De acordo com integrantes do CNB, Haddad tem uma postura que representa um projeto de voltar ao poder, enquanto Gleisi apenas demonstra um comportamento de resistência. Mas para não confrontar o ex-presidente Lula, o CNB não tem feito atos públicos com a intenção de externar o apoio a Haddad.

COMENTÁRIOS dos leitores