O Brasil caminha para o fascismo, diz José Guimarães

Deputado petista fez a avaliação ao comentar sobre a ação de agentes da Polícia Militar em um evento do PSOL em São Paulo

sab, 03/08/2019 - 12:35
Lula Marques/ Agência PT Lula Marques/ Agência PT

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) afirmou, neste sábado (3), que o Brasil caminha para o “fascismo”. O argumento do petista foi exposto após o PSOL afirmar que agentes da Polícia Militar de São Paulo entraram em uma plenária de mulheres do partido, na manhã de hoje, sob a justificativa de que estavam “monitorando” o evento e pediram a documentação de todos os presentes. 

 Para Guimarães, o caminho é o escolhido pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seus aliados. O governador de Sâo Paulo, João Doria (PSDB), é aliado político de Bolsonaro. 

“Já disse e vou repetir. Haverá o fechamento de regime. O Brasil caminha para o fascismo. O arbítrio é o caminho escolhido pelo governo Bolsonaro!”, declarou José Guimarães, em publicação no Twitter. 

"Manifesto com muita preocupação e solidariedade aos companheiros do PSOL, meu repúdio à invasão da PM em SP de um ato das mulheres do PSOL. Um atentado contra a liberdade de organização civil. Queremos explicações claras do comando da PM e do Governo", escreveu depois.

O encontro do PSOL acontece no Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública do Estado não se posicionou sobre a ação da PM.

COMENTÁRIOS dos leitores