"Injustiça praticada contra ele", diz Dilma sobre Lula

Ex-presidente saiu em apoio ao aliado, após pedido que ele fosse transferido de Curitiba para São Paulo

qua, 07/08/2019 - 17:51
Roberto Stuckert Filho Dilma presidiu o Brasil de 2011 a 2016 Roberto Stuckert Filho

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta quarta-feira (7) para se posicionar sobre a transferência do ex-presidente Lula da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para o presídio de Tremembé, em São Paulo.

Logo depois das críticas de Dilma, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, por maioria, a transferência de Lula. O presidente do STF, Dias Toffoli, levou para julgamento pelo plenário do tribunal o recurso do petista contra a decisão judicial que determinou sua transferência. No recurso, a defesa de Lula também pediu que ele seja posto em liberdade.

“A transferência de Lula para um presídio de presos comuns em São Paulo põe em risco a sua segurança e a sua vida. É mais uma das inúmeras injustiças praticadas contra ele porque, no mínimo, pelo tempo cumprido na prisão, já teria direito a regime semiaberto”, comentou.

Dilma também seguiu o que foi dito pelo PT e afirmou que Lula passa por uma perseguição. “Lula aguarda, ainda, julgamento de habeas corpus que pode colocá-lo em liberdade, diante das revelações da Lava Jato. A decisão extemporânea da Juíza Lebbos evidencia que a perseguição continua, agravada pelo sentimento de vingança diante da desmoralização dos que o condenaram”, pontuou a petista.

A ex-presidente fez menção à negação de uma Sala de Estado Maior. “Tal decisão revela ainda desrespeito e mesquinhez, pois nega a Lula a prerrogativa de ocupar uma Sala de Estado Maior, assegurada aos ex-presidentes da República”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores