"Lula quer inocência reconhecida e nulidade do processo"

O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, afirmou que o petista quer sair do presídio apenas se tiver sua inocência reconhecida e os processos anulados

qui, 22/08/2019 - 15:02
Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens Zanin esteve no Recife para participar de um evento na OAB Rafael Bandeira/LeiaJa Imagens

Em entrevista ao LeiaJa.com enquanto esteve de passagem no Recife, o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, afirmou que o petista almeja sair da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, mas de maneira que tenha sua inocência reconhecida.

“Ele quer sair porque está preso injustamente. No entanto, ele quer sair com sua inocência reconhecida ou com a declaração da nulidade do processo”, destacou Zanin, que participou de um evento na Ordem dos Advogados na última terça-feira (20). 

Zanin, que também destacou os vazamentos feitos pelo site The Intercept e teceu comentários sobre o projeto de lei do abuso de autoridade, pontuou que a defesa não quer que Lula espere na prisão até um momento em que teria direito a progressão de sua pena.

“O que ele não quer é que se espere um momento em que ele teria direito a progressão [de pena] para que isso sirva como uma desculpa para que ele não tenha o mérito dos recursos que estão nos tribunais superiores analisados com a possibilidade de reconhecer sua inocência ou a nulidade dos processos”, analisou.

O advogado do petista reforçou que “nós trabalhamos com esse foco: restabelecer a liberdade plena do ex-presidente Lula, não com base na progressão de pena, mas sim porque ele não praticou nenhum crime, não deve estar preso e teve um processo marcado por nulidades claras e indiscutíveis”.

COMENTÁRIOS dos leitores