Geraldo alfineta Bolsonaro: 'Aqui não se comemora tortura'
Prefeito do Recife disse que o presidente não é só 'contra a democracia, mas é inimigo do povo'
O prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) afirmou, nesta quarta-feira (4), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não é só contra a democracia, mas é “inimigo do povo”. Ao discursar durante o Seminário Todos por Pernambuco, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, o pessebista não poupou críticas contra o presidente e declarou que "Pernambuco vai resistir".
“[O governo Bolsonaro] é adversário do povo, só quer governar se for tirando do povo. E isso a gente não vai deixar. Aqui tem resistência. Aqui tem gente corajosa. Aqui tem gente guerreira. O Nordeste vai se defender”, declarou Geraldo.
O pessebista também fez questão de ressaltar que no Estado não se comemora tortura. “Aqui tem democracia, aqui se luta por liberdade. Aqui não se comemora tortura. Não se comemora censura. Não se comemora exílio. Não se comemora prisão e execução do povo democrático brasileiro. Aqui se governa com o povo. Esse é um governo que governa de frente para o povo”, alfinetou Geraldo.
Na manhã de hoje, o presidente reagiu à declaração da ex-presidente do Chile e alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, que alertou sobre “uma redução do espaço cívico e democrático” no Brasil, atacando o pai dela, Alberto Bachelet, morto pela ditadura militar chilena em 1974 e enaltecendo o regime adotado por Augusto Pinochet.