Damares diz que abusos que sofreu roubaram seus sonhos

A ministra Damares Alves lembrou dos abusos que sofreu quando criança e pediu que as pessoas se atentem aos sinais emitidos por crianças

sex, 06/09/2019 - 16:38
Luiz Alves/Ascom Damares lamentou os episódios que viveu na infância Luiz Alves/Ascom

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, concedeu entrevista ao canal do youtube da jornalista Leda Nagle e lembrou do caso de abuso que sofreu na infância e disse que o episódio roubou os seus sonhos.

“Eu não sabia o que fazer, não sabia o que era aquilo, sabia que era alguém me machucando, mas não sabia se eu tinha que ser machucada. Se eu tivesse sido empoderada, orientada a me proteger, a me defender, e que aquilo não podia, com certeza eu teria gritado”, afirmou.

Damares contou que foi feita de refém por medo do seu abusador durante dois anos e que sentiu todos os seus sonhos sendo roubados. “Ele não machucou só o meu corpo, ele roubou também o meu sonho de um dia morar no céu com Jesus. Ele não tinha o direito de roubar o meu sonho”, lamentou.

A ministra complementou que depois do acontecimento sua vida passou a ser de sofrimento, angústia e dor. Ela pontuou que não era compreendida pelas pessoas ao seu redor e enfatizou que a população precisa entender os indícios de crianças abusadas.

“Eu era uma menina feliz, cantava com a mão pra cima, passei a não cantar. Eu passei a sentar no meio da igreja. Eu mandava sinais e ninguém lia. Por isso eu tenho conversado com o Brasil hoje, crianças estão gritando”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores