Ciro Gomes não acredita que Bolsonaro termine mandato

Pedetista aposta em um pedido de renúncia do presidente

ter, 17/09/2019 - 09:27
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) não acredita que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vá concluir os quatro anos de mandato. Apesar de observar que hoje um eventual impeachment do presidente tenha pouca probabilidade de acontecer, Ciro disse em entrevista ao jornal Estadão que “as energias são tão negativas” que não vê como Bolsonaro ficará à frente do país até 2022. O pedetista aposta em um pedido de renúncia dele. 

“Acho que ele não termina o governo. Isso é um mero palpite. Espero que não seja pelo suicídio. Meu palpite, é um mero palpite, é que vai ser por renúncia”, disse o ex-candidato do PDT à Presidência da República.

Para Ciro, um impeachment é inviável porque “os políticos, que de alguma forma foram negados também pelo caráter antipolítico que o Bolsonaro impôs na retórica dele, estão muito ressabiados com a bobagem que fizeram no impedimento da Dilma”. 

“Então, por exemplo, o PSDB sabe que talvez tenha se liquidado mortalmente naquele gesto burro. Se tivesse esperado o tempo fluir, até o final do mandato ruidoso da Dilma, tinha ganho as eleições. O que aconteceu, interromperam o mandato e passaram a ser corresponsáveis pelo desastre que veio daí adiante com Michel Temer e agora com o Bolsonaro. Produziram o Bolsonaro. Isso o PT também está vendo. Então a probabilidade de um impeachment hoje é pequena. Mas as energias são tão negativas e tão rápidas que não vejo como Bolsonaro termine o governo”, acrescentou o ex-ministro.

COMENTÁRIOS dos leitores