Eduardo faz acusações contra Lula pelo Twitter

A postagem foi feita com uma montagem que empresário Marcos Valério havia dito, em depoimento, que o ex-presidente teria mandado matar o prefeito de Santo André

por Jameson Ramos ter, 12/11/2019 - 17:47

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), através de sua conta no Twitter, retomou a discussão sobre quem teria mandado matar o prefeito Celso Daniel. A postagem foi feita com uma montagem que mostra trecho do depoimento do empresário Marcos Valério ao Ministério Público de São Paulo. Na ocasião, Valério apontou que o ex-presidente Lula foi um dos mandantes do assassinato do então prefeito de Santo André. O crime aconteceu em 2002.

A denúncia se tornou pública no dia 25 de outubro, quando a revista Veja teve acesso ao documento que descreve a oitiva de Marcos Valério. No entanto, dias depois da soltura do ex-presidente petista que estava preso desde abril de 2018, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Tríplex do Guarujá, o deputado retomou essa discussão. Até o final da tarde desta terça-feira (12), a postagem de Eduardo já tinha quase 2.400 retweets. 

Até hoje, as investigações apontam que a morte de Celso Daniel foi um crime comum e não interliga motivações políticas. Ainda de acordo com a reportagem da Veja, foi instaurada uma investigação sigilosa para apurar o depoimento de Marcos Valério. 

[@#video#@]

COMENTÁRIOS dos leitores