Bolsonaro diz que lamenta mortes em baile funk

Presidente não comentou sobre a operação da Polícia Militar que ocasionou em nove mortes

por Francine Nascimento seg, 02/12/2019 - 10:28
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta segunda-feira (2), sobre as nove mortes durante ação policial, na madrugada deste domingo (1º), em baile funk, na comunidade de Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo. 

Em parada rápida no Palácio do Planalto para cumprimentar um grupo de eleitores, o presidente disse: "Eu lamento a morte de inocentes". Bolsonaro, no entanto, não falou sobre a operação da Polícia Militar. 

Cerca de 5 mil pessoas estavam no baile quando a PM realizava uma ação de perseguição a homens armados que fugiam com motocicletas. No tumulto, jovens que saiam da festa foram encurralados em vielas estreitas da favela. Nove deles morreram pisoteados. 

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), também comentou sobre o ocorrido por meio do Twitter, no qual ela afirma ter determinado que a Secretaria de Segurança Pública faça uma rigorosa apuração do caso. 

"Lamento profundamente as mortes ocorridas no baile funk em Paraisópolis nesta noite. Determinei ao Secretário de Segurança Pública, General Campos, apuração rigorosa dos fatos para esclarecer quais foram as circunstâncias e responsabilidades deste triste episódio", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores