Vereador de POA faz meme com morte por covid e é criticado

Valter Nagelstein foi duramente criticado após a publicação do conteúdo e pediu desculpas

seg, 06/04/2020 - 11:03

O vereador Valter Nagelstein (PSD), de Porto Alegre (RS), precisou se explicar após um vídeo em que ele e sua família aparecem dançando ao redor do que seria uma ‘vítima fatal’ da covid-19. A ‘brincadeira’ do político, que também é candidato à prefeitura da capital gaúcha,  pegou mal e ele foi duramente criticado nas redes sociais. Após a repercussão negativa, Valter pediu desculpas.

No vídeo, o vereador aparece, ao lado dos familiares, simulando o velório de uma pessoa que teria morrido após ser contaminada pelo coronavírus. Nas imagens, Valter e os filhos dançam e sorriem ao redor do ‘corpo’ estendido no chão. a ‘brincadeira’ caiu na internet e as críticas foram imediatas. “Essa é a direita asquerosa e desumana”; “Mostra bem a cara de quem não desce dos carros e convoca o povo pra ir pra rua”; “o vídeo de Valter Nagelstein é de tamanho mau gosto que chegou a me dar pena do cidadão e sua família.

Embed:

Após a repercussão, Valter voltou às redes sociais para se explicar e se desculpar. O vereador alegou que o vídeo não passava de uma brincadeira de sua família e que o conteúdo teria sido vazado e descontextualizado por um adversário do PT. “Fizemos um meme em casa sexta que não publiquei em lugar algum. Jamais tivemos o intuito de ofender alguém. A história  de mau gosto quis ser paródia com o meme dos africanos sobre os perigos de ir para a rua. Praticamos empatia todo o tempo e me desculpo se pessoas se ofenderam.  Não quisemos zombar da covid nem das vítimas, e sim evidenciar que a morte ronda quem se expuser”. 

COMENTÁRIOS dos leitores