RJ: secretário de Saúde também é confirmado com a Covid-19

O governador Wilson Witzel e o secretário da Defesa Civil Roberto Robadey já haviam sido diagnosticados com o novo coronavírus

por Victor Gouveia qui, 16/04/2020 - 07:49
Reprodução/Instagram/@edmar.saude Edmar garantiu que vai seguir no comando da pasta Reprodução/Instagram/@edmar.saude

Após o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) e o secretário da Defesa Civil Roberto Robadey terem sido confirmados com o novo coronavírus, mais um gestor do governo carioca testou positivo para a Covid-19. Na noite dessa quarta-feira (15), foi informado que o secretário de Saúde Edmar Santos também contraiu a doença.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Edmar confirmou a infecção, tranquilizou seus seguidores e garante que vai continuar no comando da pasta. "Eu passo muito bem. Não tive febre, não estou com tosse, com falta de ar. Não tem nenhum sinal de gravidade da doença [...] seguirei aqui de casa, no isolamento domiciliar, mas trabalhando de frente em toda sequência de preparação e enfrentamento dessa pandemia", garantiu.

A assessoria do governo já havia informado que "todos os secretários de Estado e assessores próximos ao governador já fizeram ou farão o teste para detecção da Covid-19".

COMENTÁRIOS dos leitores