PT do Recife quer candidatura de Marília sem ataque ao PSB

Em resolução, a Executiva do partido na capital pernambucana observa que a disputa deverá ser feita com altivez e 'sem ataques a aliados históricos'

qui, 06/08/2020 - 13:57
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) no Recife emitiu uma resolução, nessa quarta-feira (5), dando aval para a candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) ao comando da prefeitura, como já havia definido a direção nacional. No texto, o partido definiu três bandeiras principais para tática eleitoral da campanha petista e, apesar de não nominar diretamente o PSB, deixa claro que a disputa deverá ser feita com altivez e "sem ataques a aliados históricos". 

Os três eixos são: "derrotar o projeto destrutivo e nocivo ao país do Governo Bolsonaro; defender o legado do PT no Brasil e no município; lutar pela inocência do Presidente Lula e a anulação de sua condenação, restabelecendo seus direitos políticos".

Segundo a resolução, a obediência a essas bandeiras fará com que seja nacionalizado o debate, "sem ataques a aliados históricos que estiveram conosco em todas as nossas conquistas, formulações e implementações de políticas públicas que mudaram para melhor a vida do povo durante nossos 14 anos no Governo Federal e 12 anos na Prefeitura do Recife". De acordo com o presidente municipal do PT, Cirilo Mota, o PSB se enquadra neste quesito de "aliados históricos". 

Com a postura, mesmo disputando contra o PSB, o PT reforça o desejo de não acabar com a aliança estadual firmada com a legenda pessebista nas eleições em 2018.

O documento emitido pelo PT do Recife ainda ressalta a necessidade de construção de uma chapa majoritária e proporcional forte e convoca Marília para uma reunião com o diretório no próximo sábado (8). 

COMENTÁRIOS dos leitores