Marília sobre sua candidatura: "Desagradou gente poderosa"

A deputada federal defendeu a democracia e, sem citar nomes, criticou supostos “projetos de poder” da oposição

por Vitória Silva qua, 16/09/2020 - 15:10
Reprodução/Youtube Reprodução/Youtube

A deputada federal e atual candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), disse, nesta quarta-feira (16), que a sua candidatura “desagradou muita gente poderosa”. A declaração foi dada durante a convenção municipal do PT, no início da tarde. No evento, ela mencionou ainda outros obstáculos na sua carreira política.

“Marília, você vai ser candidata mesmo?”, segundo a prefeiturável, foi uma das perguntas mais comuns feitas para ela até pouco tempo. Para Marília, os projetos de poder da oposição fomentaram a necessidade de reafirmação do seu trabalho, mas deixa claro que “hoje não tem mais dúvida”. E completou: “É uma candidatura que desagradou muita gente poderosa. Gente que tinha um projeto de poder talvez aí para os próximos vinte, trinta anos, e achava que podia tirar a liberdade das pessoas de escolher o seu representante. Mas eleição não se disputa por w.o, a gente disputa na urna”. 

A candidata enfatizou que, se eleita, o seu governo será flexível e preparado para ouvir o povo. Criticando a atual gestão do Recife, a qual comparou com a goleada de 7x1 entre Brasil e Alemanha, Marília propôs mudança, políticas públicas para o povo e melhor assistência à mulher, cuja baixa representatividade política também foi comentada. Afirmando ainda ser uma das suas maiores preocupações, comentou sobre a Covid-19 e os índices de pobreza atrelados à pandemia.

A petista também reservou boa parte do discurso para tratar sobre a ocupação feminina nos espaços políticos. “Gente, não é fácil a vida das mulheres, e se torna mais difícil ainda porque tem poucas mulheres nos representando, e o Recife principalmente. Fui vereadora por 10 anos, e na história do Recife, só 17 mulheres conseguiram chegar à câmara dos vereadores, e são 39 vagas. Nunca teve uma mulher prefeita ou vice-prefeita. Por isso mesmo temos que fazer mais e melhor, para dar espaço a outras mulheres. Para a minha filha e a filha de vocês verem que é possível”, declarou. Por fim, completou a sua fala dizendo que está pronta “para fazer o Recife sorrir de novo”.

COMENTÁRIOS dos leitores