Bolsonaro diz que quarentena é "conversinha mole"

Presidente voltou a fazer pouco caso das mais de 4 milhões de infecções e quase 15 mil vidas perdidas para a Covid-19

sex, 18/09/2020 - 16:21
Alan Santos/PR Bolsonaro não desiste de tentar atacar isolamento social Alan Santos/PR

Em evento na cidade de Sorriso, no norte de Mato Grosso, nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro parabenizou os produtores agrícolas que “não entraram na conversinha mole de ficar em casa”.

“Vocês não pararam durante a pandemia. Vocês não entraram na conversinha mole de fica em casa e resolve a economia depois. Isso é para os fracos”, disse a uma plateia de produtores rurais e apoiadores.

Ignorando a gravidade da pandemia desde o começo, Jair Bolsonaro já demitiu dois ministros da saúde - que não atenderam a seus caprichos - e efetivou um militar, sem conhecimento na área, para chefiar o Ministério da Saúde em plena pandemia.

Bolsonaro atacou governadores e prefeitos que defenderam o isolamento social – respeitando orientações da Organização Mundial de Saúde – e fez campanha pelo uso da hidroxicloroquina contra a Covid-19, medicamento que foi descartado por cientistas de todo o mundo por se mostrar ineficaz contra a doença.

Mais de 4,4 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus no Brasil e quase 134 mil vidas já foram levadas pela Covid-19.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores