João Santana: chapa imbatível seria Ciro com Lula vice

O marqueteiro, contudo, reconheceu que seria 'impossível' unir os dois para a disputa presidencial

por Waleska Andrade ter, 27/10/2020 - 09:56
Nathalie Bohm/TV Cultura/Divulgação Nathalie Bohm/TV Cultura/Divulgação

Ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Santana participou de uma entrevista para o programa 'Roda Viva', na noite da última segunda-feira (26), e deu sua opinião sobre as eleições presidenciais. Responsável pelas últimas campanhas da ex-presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e pela campanha de 2006 do ex-presidente Lula, Santana afirmou que caso se juntassem, Ciro Gomes e Lula seriam uma "chapa imbatível". 

Segundo o marqueteiro, Lula seria vice de Ciro. Para provar como válido seus argumentos, Santana apontou as eleições da Argentina, em que Cristina Kirchner, ex-presidente do país entrou como vice do atual presidente Alberto Fernandes. 

"Lula seria o melhor perfil de vice que poderia ter. Impossível ser isso [vice do Ciro], mas essa chapa seria imbatível", disse ele. 

O ex-marqueteiro ainda colocou Lula como figura única no cenário político atual e explicou: "Lula tem que tirar da cabeça que ele precisa de um novo banho de urna presidencial para se purificar ou reconstruir a imagem. Ele não precisa disso. Ele não pode perder, porque se perder afunda mais ele e o PT. E não pode ganhar, nesse sentido metafórico que estou usando, porque vai estressar ainda mais o ambiente político". 

Vale lembrar que Santana foi preso em 2016 condenado a sete anos de prisão por lavagem de dinheiro, durante a operação Lava Jato. Mas um acordo com o Supremo Tribunal Federal, por uma delação premiada, garantiu a redução da sua pena.

COMENTÁRIOS dos leitores