Alexandre Frota diz que sociedade 'deve desculpas' a Lula

O deputado saiu em defesa de Lula após o arquivamento do 7º caso contra o ex-presidente e seu filho

sab, 12/12/2020 - 11:13
Michel Jesus/Câmara dos Deputados Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Após o anúncio de que o 7º caso contra o ex-presidente Lula e o seu filho foi arquivado pela Justiça, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) saiu em defesa do petista e afirmou que “gostando ou não”, a sociedade “deve desculpas” ao investigado. “Olhando de 2014 para 2020, como tudo aconteceu e o que estamos vivendo com Bolsonaro, a justiça está reparando erros”, disse o ex-bolsonarista em uma rede social, na manhã deste sábado (12).

Na mensagem, Frota ainda mencionou os jornalistas do Diário do Centro Mundo (DCM) Leonardo Attuch e Pedro Zambarda, que já representaram oposição a Lula.

O caso ao qual o atualmente centrista se referiu foi apontado pelo magistrado, em despacho, na última segunda (7). Segundo a Justiça, não foram apresentados indícios suficientes dos crimes imputados ao petista e ao filho no caso das delações da Odebrecht. O processo foi arquivado pelo juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Expulso do PSL em agosto de 2019, Alexandre Frota já foi um ‘braço direito’ de Jair Bolsonaro, mas foi rejeitado pelo partido sob fortes críticas e saiu como oposição ao presidente. Não seria a primeira vez que o ex-aliado de Bolsonaro menciona Lula em suas mensagens, para a surpresa do seu eleitorado.

Em abril deste ano, o deputado compartilhou nas redes sociais uma mensagem de apoio ao discurso do sindicalista. Na ocasião, Lula falou sobre a aproximação de ‘golpistas’ ao Governo, e disse que eles “já colocaram o pé na varanda e que, se não houver reação, eles arrombarão nossa porta". Diante disso, Alexandre Frota comentou: "Lula está avisando."

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores