Em ataque a Bolsonaro, Ciro elenca medidas para a Economia

O pedido de renúncia do presidente sobrou até para o apresentador Luciano Huck, que aprovou as propostas do ex-ministro

qua, 06/01/2021 - 09:30

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a defender a renúncia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após o mandatário declarar que não consegue 'fazer nada', pois o 'Brasil está quebrado'. Nessa terça-feira (5), ele listou medidas que podem recuperar a economia do país, dentre elas a do gestor 'assumir sua total incompetência'.

Para o pedetista a recuperação passa pela revogação do teto de gastos, um plano efetivo de imunização, Imposto de Renda progressivo, a tributação de fortunas, a ampliação de impostos sobre heranças e ao setor empresarial. "Um trabalhador de aplicativo paga IPVA da moto, enquanto Luciano Huck e João Dória, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho", destacou em sua lista.

Após ser citado, o apresentador da TV Globo concordou com as medidas do ex-ministro, mas adotou um tom apaziguador. "Boa, Ciro. Concordo contigo. Sou a favor de uma maior tributação sobre herança. Tb defendo um imposto tipo IPVA sobre aeronaves e barcos. Seria o primeiro a pagar. É o justo. Mas creio que dá pra fazer tudo isso de forma construtiva. Resgatando a serenidade e a confiança no país", escreveu em seu perfil no Twitter.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores