Flordelis sofre overdose após ser afastada do mandato
Deputada, que é investigada pela morte de seu marido, foi afastada nesta última terça-feira (23), por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Após ser afastada do cargo de deputada federal, Flordelis (PSD) foi socorrida para o Hospital Niterói Dor, em Icaraí, Rio de Janeiro, na noite desta última terça-feira (23). A assessoria da parlamentar confirma que o uso excessivo de medicamentos motivou o internamento de Flordelis.
A assessoria aponta ainda que a overdose aconteceu após a "injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal, com a justificativa de que atrapalharia as investigações que, pasmem, encerraram na primeira fase", disse.
"A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu amplo e irrestrito direito de defesa garantido, como prevê a lei", pontua a assessoria de Flordelis.
A deputada foi afastada nesta última terça-feira (23), por determinação dos desembargadores da 2ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Os magistrados acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, desembargador Celso Ferreira Filho, que determinou, no prazo de 24 horas, o encaminhamento da decisão à Câmara dos Deputados para apreciação e deliberação.
A parlamentar é acusada de ser mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Além do afastamento do cargo, Flordelis e mais 10 acusados, entre filhos naturais e adotivos, aguardam a decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói para saber se irão a júri popular.