Flávio Bolsonaro agora pede “vacina para gerar empregos”

Na última segunda (9), o chefe do gabinete do senador causou polêmica ao questionar vacinas e criticar as políticas de quarentena rígida

qua, 10/03/2021 - 16:34

Na última segunda (9), o chefe do gabinete do senador causou polêmica ao questionar vacinas e criticar as políticas de quarentena rígida Na tarde desta terça (10), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais para pedir “vacina para gerar empregos”. O pedido veio junto com uma foto de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), coberta pelos dizeres: “nossa arma é a vacina”.

Na última segunda, o chefe do gabinete do senador, Miguel Ângelo Braga Nillo, criou polêmica em um grupo de Whatsapp, ao criticar o lockdown e defender remédios ineficientes no tratamento da covid-19. "Por critério de isonomia, passo a considerar justo dividir minhas opiniões neste grupo. Afinal, quase tudo quanto à COVID-19 é nebuloso. Se a cloroquina ou a hidroxicloroquina não se reveste de comprovação ou respaldo científico sobre sua eficácia, o mesmo pode ser dito sobre as vacinas - as quais não ensejam a certeza de não serão repetidos desastres como o da talidomida”, colocou.

A resposta foi compartilhada depois que outra pessoa enviou a notícia de que o presidente não iria "obrigar" a população a permanecer em quarentena. Bolsonaro vem criticando as restrições impostas pelos governadores, que tentam controlar o crescimento galopante do número de casos do novo coronavírus. No Brasil, a doença já matou 268.568 pessoas.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores