Miguel diz que seu pai não é corrupto:'estamos tranquilos'

O prefeito de Petrolina é filho de Fernando Bezerra Coelho e irmão do deputado Fernando Coelho Filho, que foram indiciados pela Polícia Federal nesta semana

por Jameson Ramos qui, 10/06/2021 - 20:32
Arthur Souza/LeiaJá Imagens Miguel Coelho durante coletiva com jornalistas no Recife Arthur Souza/LeiaJá Imagens

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB) falou nesta quinta-feira (10), que os seus familiares, que estão sendo indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro, são inocentes. Ele aponta que essa não foi a primeira vez que os seus familiares foram acusados de casos de corrupção e não será a última. 

“Quem está na política não pode temer investigação, até porque nós não temos nada a esconder e a defesa do senador e do deputado já se manifestaram. Outros inquéritos já foram arquivados por falta de provas e, no próprio relatório da delegada (da Polícia Federal) ela cita que não pode comprovar a materialidade das acusações. Não tem que estar se antecipando e estamos tranquilos”, afirma o prefeito.

Miguel é filho de Fernando Bezerra Coelho (MDB) e irmão do deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM), que foram indiciados pela Polícia Federal nesta semana. FBC teria recebido propina de R$ 10 milhões na época que foi ministro da Integração Nacional durante o governo Dilma Rousseff (PT). Fernando Filho, segundo relatório da PF, teria sido beneficiado com as propinas recebidas. 

Além do indiciamento do senador e seu filho, a delegada pede no relatório enviado ao STF o bloqueio de R$ 20 milhões em bens de ambos. Segundo a polícia, o valor foi estimado como proveito econômico por eles auferidos com as práticas criminosas.

LeiaJá também

-> Aliado de Bolsonaro, Miguel quer ser governador de PE

COMENTÁRIOS dos leitores