PE: bancários param por vacina nesta sexta (18)

Categoria exige a inclusão do grupo na imunização prioritária contra a Covid-19

por Kauana Portugal qui, 17/06/2021 - 13:53
Sindicato dos Bancários de Pernambuco Bancários protestam por vacina no Palácio do Campo das Princesas Sindicato dos Bancários de Pernambuco

Nesta sexta-feira (18), os bancários de Pernambuco realizarão uma paralisação das atividades que deve durar 24 horas. Em assembleia realizada no início da semana, a medida foi aprovada por 95% dos votantes, que exigem a inclusão do grupo de trabalhadores na vacinação prioritária contra o novo coronavírus.

Em nota, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco alega que  governo do Estado “desconsidera o crescimento exponencial dos casos de Covid-19” entre os trabalhadores e aponta contradições no Plano de Imunização pernambucano, já que os mais de 11 mil bancários fazem parte dos “serviços essenciais” desde o início da pandemia.

“Pedimos a você cliente, que nos compreenda, que nos ajude nessa luta, porque a proteção dos bancários é a sua proteção. Quando o bancário está imunizado e vai te atender, ele não coloca a sua vida em risco, nem a vida dele, e nem a vida de nossos familiares”, declarou a presidente do Sindicato, Suzi Rodrigues, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Mesmo durante a paralisação, os bancários anunciaram que irão garantir 30% dos serviços para atender à população mais vulnerável, como é o caso de idosos que precisam realizar prova de vida.

A programação divulgada pelo sindicato prevê ainda uma mobilização nas redes sociais, com o uso da hashtag #GrevePelaVida, às 11h, e uma marcha que sairá da agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Conde da Boa Vista, área Central do Recife, às 16h, em direção ao Palácio do Governo do Estado.

COMENTÁRIOS dos leitores