Empresas trumpistas apoiam evento de Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro vai organizar uma versão brasileira da Conferência de Ação Política Conservadora. Redes sociais trumpistas patrocinam o evento

por Kauana Portugal ter, 24/08/2021 - 13:26
Wilson Dias / Agência Brasil Deputado federal Eduardo Bolsonaro Wilson Dias / Agência Brasil

Seguindo os passos do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) vai organizar uma versão brasileira da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC). Entre os patrocinadores do evento, estão o Parler e Gettr, redes sociais acusadas de servir como meio para a divulgação de notícias falsas. As informações são do portal Metrópoles.

Removido dos domínios do Google, Apple e Amazon, o Parler foi apontado como um dos principais articuladores da invasão do Capitólio, centro Legislativo norte-americano, em janeiro deste ano. A Gettr segue a mesma tendência, usualmente associada à propagação  de conteúdos antidemocráticos e preconceituosos.

Segundo o Metrópoles, o evento conta ainda com o apoio do Terça Livre, um blog bolsonarista ligado a Allan dos Santos, influenciador investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que mira a rede de notícias falsas no Brasil. Ele também foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por ameaçar ministros do STF.

O evento está previsto para acontecer, de forma presencial, entre os dias 3 e 4 de setembro, em Brasília (DF).

 

COMENTÁRIOS dos leitores