Zambelli é intimada a depor sobre atos antidemocráticos

A determinação foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

sab, 04/09/2021 - 17:26
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Deputada declarou que comparecerá à oitiva mesmo sem ter acesso aos autos Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) foi intimada pela Polícia Federal a depor no inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos e ataques a instituições. Ela deverá ser ouvida no próximo domingo (5).

A determinação foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Zambelli comentou a intimação em carta e vídeo.

"Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito à Polícia Federal e à Constituição, me farei presente. É certo que para mim o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi", ela escreveu.

A PF prendeu na mesma investigação o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo. A instituição também busca cumprir o mandado de prisão contra o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, que está foragido. O caminhoneiro declarou que só vai se entregar em 7 de setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores