Joice Hasselmann deixa o PSL e se filia ao PSDB em SP
O evento de boas-vindas da deputada federal está marcado para começar na tarde desta quinta (7) e terá a presença do também tucano João Doria
De saída do PSL, a deputada federal Joice Hasselmann se filiará ao PSDB na tarde desta quinta-feira (7). O evento de boas-vindas da parlamentar está marcado para começar às 13h30, em São Paulo (SP), e terá a presença do também tucano João Doria, governador do Estado.
A deputada tem se posicionado de maneira cada vez mais frequente contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seu ex-aliado. Em entrevista ao UOL no mês passado, Hasselmann chegou a dizer que o chefe do Executivo “saiu do partido [PSL], mas o partido não saiu do Bolsonaro]”, já sinalizando o desgaste com a legenda.
Ao que tudo indica, os embates com o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também pesaram na decisão da parlamentar. Em junho deste ano, após Eduardo anunciar estar com coronavírus, Joice postou nas redes sociais uma mensagem em referência a insultos feitos pelo deputado quando ela esteve na mesma situação, em junho de 2020.
"Eduardo Bolsonaro está com Covid. Quando peguei a doença ano passado, Eduardo fez um tuíte asqueroso me comparando a um porco. Eu jamais o compararia a nenhum animal, pois nenhum ser é tão abjeto quanto ele. Desejo pronta recuperação e que viva muito para pagar pelos seus crimes", postou ela, no Twitter. No ano passado, depois da divulgação do diagnóstico positivo de Joice, Eduardo Bolsonaro escreveu que “não sabia que coronavírus dava em porco também”.