Em live, Bolsonaro afirma que vacinados desenvolvem Aids

Em trecho da live, compartilhado nas redes sociais, o presidente se baseia em uma publicação de um site conhecido por propagar teorias da conspiração e fake news

sab, 23/10/2021 - 17:42

Durante a última live, realizada na quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que vacinados contra Covid-19 estão desenvolvendo Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido do que o previsto. A afirmação do presidente foi baseada na publicação do site beforeitnews.com, conhecido por propagar teorias da conspiração e fake news.

“Temos um estudo aqui do Reino Unido onde 70% dos mortos com covid estavam vacinados. Não vou tecer comentários. Então, 70% dos mortos por covid no Reino Unido estavam vacinados (...) Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados estão desenvolvendo a síndrome de imunodeficiência adquirida muito mais rápido do que o previsto", afirmou o chefe de Estado. 

A colocação de Bolsonaro ganhou destaque nas redes sociais e gerou várias críticas. "Vacinas não causam AIDS! Nenhuma vacina! P** parece que eu estava adivinhando que só faltava isso", escreveu a microbiologista Natalia Pasternak. "Bolsonaro dissemina mentira e preconceito. Diz em live que vacina contra covid transmite vírus da aids. Não há liberdade de expressão que sustente tamanha violência: contra nós, contra as pessoas vivendo com aids", critica Debora Diniz. 

Confira o trecho da live:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores