Delegada Patrícia diz que não vai disputar Governo de PE
Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, a surpresa da última eleição à Prefeitura do Recife afirmou que vai se candidatar como deputada em 2022
Requisitada ao Governo de Pernambuco pelo público recifense que prestigiou o lançamento do livro do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, neste domingo (5), a delegada Patrícia (Podemos) frustrou o clamor dos seus admiradores e afirmou ao LeiaJá que vai se candidatar como deputada em 2022.
Aplaudida ao ser citada por Moro por seus esforços contra crimes de colarinho branco em Pernambuco, a pré-candidata retribuiu a gentileza e classificou o ex-juiz da Lava Jato como "a pessoa com maior propriedade para falar sobre combate à corrupção no país".
Ovacionada de pé aos gritos de “minha governadora”, Patrícia confirmou ao LeiaJá: "para 2022, [sou] candidatíssima".
Porém, destacou que vai aproveitar a experiência positiva da estreia eleitoral em 2019 para apresentar uma campanha focada na carreira Legislativa.
Ainda sem cravar sua intenção de concorrer ao Congresso ou à Câmara Estadual, ela espera uma posição do Podemos, que ainda analisa as circunstâncias com maior chance para a delegada.
Uma das novidades do cenário pernambucano, Patrícia se lançou na disputa à Prefeitura do Recife com discurso anticorrupção. Apesar do bom desempenho, ela não foi ao segundo turno, mas conseguiu arrancar votos de adversários com maior bagagem eleitoral.