Doria: Brasil não precisa da PF intimidando pré-candidatos

qui, 16/12/2021 - 16:55

O governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República, João Doria (PSDB), afirmou, nesta quinta-feira (16), que o Brasil não precisa da Polícia Federal intimidando pré-candidatos ao comando do país. A postura de Doria foi exposta após ele ser questionado sobre a operação policial que aconteceu nessa quarta (15) e teve como alvo o também presidenciável, Ciro Gomes (PDT).

Ciro e seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT), são investigados por um suposto envolvimento em esquema de corrupção nas obras de construção da Arena Castelão, em Fortaleza. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do ex-governador do Ceará.

Na avaliação de João Doria: “tudo o que o Brasil não precisa neste momento é a Polícia Federal agindo, intimidando e emparedando pré-candidatos à Presidência da República”.

Doria afirmou que respeita Ciro e Cid e disse esperar que ação da PF não tenha cunho político e eleitoral. “Porque se tiver, ela se desqualifica na origem”, cravou. “Mas não sou capaz de dizer se essa desqualificação está materializada ou não”, emendou.

Nessa quarta, Ciro disse que a operação seria “um esforço de lesão de imagem” por conta da disputa eleitoral.

COMENTÁRIOS dos leitores