Ipespe: Lula consolida liderança com 43% da preferência
A pesquisa aponta Bolsonaro com 26%. Sérgio Moro e Ciro brigam pelo terceiro lugar
Mais uma pesquisa mostra a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra os seus adversários na corrida pela Presidência. O levantamento do Ipespe divulgado nesta sexta-feira (25), confirma Lula com 43% e Jair Bolsonaro (PL) com 26%.
O petista manteve o mesmo percentual que obteve na última pesquisa do Ipespe divulgada no dia 11 de fevereiro deste ano. Já Bolsonaro variou com um ponto a mais, dentro da margem de erro.
Sérgio Moro (Podemos) aparece em terceiro lugar com os mesmos 8% das intenções de voto da pesquisa divulgada na primeira quinzena deste mês. O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que estava empatado com o ex-ministro da Justiça, perdeu um ponto e agora aparece em quarto lugar com 7%.
João Dória (PSDB) tem 3%, André Janones (Avante) 1%, Simone Tebet (MDB) 1% e Felipe D'ávila (Novo) fecha a lista com 1%.
Segundo turno
Em um possível segundo turno, o ex-presidente Lula venceria todos os candidatos. Contra Bolsonaro, o petista teria 54% contra 31%. Se disputar contra Moro, o ex-presidente conseguiria 52% dos votos contra 31% do ex-juiz.
Bolsonaro, no entanto, ganharia apenas para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Seria 39% contra 35%, uma vitória bem apertada para o atual presidente do Brasil.
A pesquisa foi realizada do dia 21 a 23 de fevereiro e cerca de mil pessoas de todo o país foram entrevistadas por telefone. A margem de erro é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos.