Base de Marília Arraes se aproxima de André de Paula
Agir 36, aliado da ex-deputada, declarou apoio à pré-candidatura do social democrata ao Senado
Sinalizada como possibilidade pelo próprio André de Paula (PSD), uma aliança à chapa de Marília Arraes (Solidariedade) ao Governo de Pernambuco parece mais próxima. O novo passo foi o apoio do Agir 36, aliado da pré-candidata, à pré-candidatura de Paula ao Senado. No início de maio, em uma coletiva de imprensa no Recife, o presidente estadual do PSD anunciou que não desistiria da corrida pelo Senado em Pernambuco.
A declaração foi feita após a Frente Popular sinalizar que a vaga será ocupada pelo PT, com a deputada Teresa Leitão. Apesar de ainda não ter revelado com quem formará chapa nas eleições de outubro, nas entrelinhas o parlamentar deu sinais de que deve compor com Arraes. "Eu acho que está na hora de Pernambuco ter governadora, senadora, deputada", declarou à época.
O novo apoio à candidatura de André, que já conta com o PP e o Avante, foi anunciado após encontro do presidente estadual do PSD, realizado na quarta-feira (11) em Brasília, com o presidente em exercício do Agir36, Fábio Bernardino.
De acordo com o Blog do Jamildo, Fábio afirmou que o partido foi unânime na decisão de apoiar o deputado federal: "Consultamos toda nossa base, os nossos 76 candidatos, a chapa completa de deputado federal e estadual e, por unanimidade, o Agir36 decidiu seguir ao lado do nosso futuro Senador da República, André de Paula", destaca. Nesta quinta-feira (12), o PROS também deve anunciar apoio à base de Marília.