Câmara cria Comissão para acompanhar chuvas em PE

Parlamentares se solidarizaram com a situação das famílias que perderam entes e ficaram desabrigadas nos últimos dias

qua, 01/06/2022 - 08:43
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Bombeiros realizam buscas em área de barreira Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Na noite dessa terça-feira (31), a Câmara dos Deputados criou uma Comissão Externa para acompanhar os prejuízos causados pelas fortes chuvas em Pernambuco. O Estado contabiliza 106 mortes e mais de seis mil desabrigados. 

 Solicitada pela deputada Marília Arraes (Solidariedade) na segunda (30), a Comissão não trará ônus à Casa e será coordenada pela própria parlamentar. "Iremos acompanhar a situação de emergência do nosso estado e acompanhar a famílias que estão sofrendo por conta da chuva", afirmou.  

Outros pernambucanos também se solidarizaram com as famílias envolvidas na tragédia. “Precisamos buscar soluções efetivas para minimizar o risco de problemas de extrema gravidade como esse que acontece", propôs Ossesio Silva (Republicanos). 

Deputados de fora do estado também prestaram apoio às vítimas. Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou que tem mobilizado doações de água, cestas básicas e cobertores. “Tenho certeza de que esta Casa toda é solidária às vítimas das chuvas no Recife, no estado de Pernambuco. É com tristeza imensa que nós estamos assistindo a essa tragédia”, disse ao abrir a sessão. 

A baiana Lídice da Mata (PSB), Gonzaga Patriota (PSB-PE) e Carlos Zarattini (PT-SP) também comentaram sobre a importâncias de ações para mitigar as perdas causadas pelas enchentes. 

COMENTÁRIOS dos leitores