Freixo não defende mais a descriminalização das drogas

Em uma mudança drástica de discurso, o candidato ao Governo do Rio afirmou que não é mais favorável à pauta

qui, 18/08/2022 - 09:21
Divulgação/Marcio Menasce Marcelo Freixo em caminhada por Caxias Divulgação/Marcio Menasce

Candidato ao Governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB) apresentou um novo posicionamento em seu discurso e afirmou que não defende mais a legalização das drogas. Ele disse que não é mais a favor do tema por entender que a descriminalização não vai ajudar o Brasil nesse momento.

Em entrevista a Record, Freixo apontou que é contrário a temas que 'dividissem a sociedade brasileira' e que foco deve ser no desenvolvimento de políticas sociais, de saúde e na polícia. "Não sou mais a favor. Não acho que isso vai nos ajudar nesse momento no Brasil", respondeu.

"O que a gente precisa fazer é avançar em dois braços. Um é o braço efetivo da polícia, pra botar bandido na cadeia. Estou falando de miliciano, traficante e político corrupto também. E, mais do que isso, quero o braço social. Tem quer ter lugar com esporte, psicólogo, assistente, para a mãe poder levar o filho e permitir prosperidade, uma chance pra essa juventude", resumiu o concorrente. 

Desde que lançou o interesse nas eleições deste ano, Marcelo Freixo tende a tomar um discurso mais moderado e com menos ênfase em pautas polêmicas como estratégia. Uma de suas apostas foi investir em compromissos de campanha na região da Baixada Fluminense, que tem uma tendência a eleger políticos da direita. O deputado foi criticado por adversários da direita e de representantes da esquerda pela mudança drástica de posicionamento.

COMENTÁRIOS dos leitores