Bolsonaro questiona jornalista após pergunta sobre imóveis

O presidente não respondeu sobre a origem dos recursos usados na compra de mansões e mencionou o marido da profissional

ter, 06/09/2022 - 11:03
Reprodução/Jovem Pan O presidente Jair Bolsonaro Reprodução/Jovem Pan

Pressionado pela jornalista Amanda Klein sobre a origem do dinheiro gasto por sua família na compra de mais de 100 imóveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fugiu da resposta e desviou o assunto para a vida particular da repórter. O episódio ocorreu na manhã desta terça-feira (6), durante a sabatina da Jovem Pan

Conforme publicado pela Folha de S. Paulo, a família do Presidente da República negociou 107 imóveis, dos quais 51 são suspeitos de terem sido adquiridos com dinheiro em espécie. O filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio, pagou R$ 6 milhões em uma mansão em Brasília e afirmou que sua renda como advogado ajudou na compra. Contudo, o parlamentar não chegou a exercer a profissão. 

A jornalista também citou a mansão de R$ 3 milhões em que mora o filho Renan Bolsonaro e a ex-esposa Ana Cristina. Há suspeitas de que o imóvel teria sido comprado por um laranja.

Ainda na pergunta sobre a origem dos recursos do patrimônio imobiliário da família, Amanda comentou sobre os indícios de funcionários fantasma no antigo gabinete de Jair Bolsonaro como deputado federal e a suspeita de rachadinha nos gabinetes dos filhos, Flávio e do vereador Carlos. 

Sem responder ao questionamento, Bolsonaro levou o assunto para a vida particular da jornalista. "Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa", disse. 

Ela o redirecionou à pergunta ao responder que sua vida particular não estava em pauta. Bolsonaro então questionou por que a vida dele era o assunto. "Porque o senhor é uma pessoa pública, o senhor é Presidente da República", retrucou Amanda. 

Bolsonaro apontou que a intenção da jornalista era rotulá-lo como corrupto e tentou intimidar a repórter. "Se pegar os bens do seu marido... Eu vou pedir, Amanda, respeitosamente, uma certidão do seu marido, no fórum, se por ventura ele tenha casas, imóveis, e quero ver, na escritura, quando ele comprou, se está escrito moeda corrente ou não. E aí, Amanda, vai estar escrito moeda corrente? Você vai falar o quê?", 

Em meio ao desentendimento, Amanda foi retirada do ar e a apresentadora conduziu o programa.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores