Tentando conquistar nordestinos, Bolsonaro chega ao Recife
A vinda do presidente a Pernambuco endossa os esforços da sua campanha em busca do apoio do voto nordestino
O presidente Jair Bolsonaro (PL) está no Recife, nesta quinta-feira (13), para cumprir agenda de campanha. Eleitores do candidato à reeleição estão reunidos em frente ao Hotel Transamérica Beach Class, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. O presidente vai se reunir com líderes evangélicos e depois fará um breve discurso em um trio elétrico posicionado na avenida.
A vinda do presidente a Pernambuco representa os esforços da sua campanha em busca do apoio do voto nordestino. Ele perdeu para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região. Em discurso recente, Bolsonaro declarou: "Uma notícia importante, pessoal: 'Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo'. Vocês sabem quais são esses estados? São do nosso Nordeste.”
Bolsonaro está acompanhado do senador eleito Magno Malta e do ex-candidato ao Senado por Pernambuco, Gilson Machado, ambos do PL. Gilson compartilhou, inclusive, um vídeo quando decolaram e outro quando chegaram ao Recife.
Os militantes que aguardam o presidente estão com camisas da Seleção e usam bandeiras do Brasil para se proteger do sol e da chuva.
A vinda do presidente dificultou o trânsito na Zona Sul e os motoristas precisam desviar de pontos de bloqueio nos arredores do hotel. A expectativa é que Bolsonaro só atenda ao público após as 11h.