Para deputado, alunos pró-Lula devem ser queimados vivos

O deputado, que é da base bolsonarista, se revoltou com o protesto realizados por estudantes da UFSM contra os cortes no ensino superior por parte do governo de Bolsonaro

por Jameson Ramos sex, 21/10/2022 - 10:13

O deputado federal Bibo Nunes (PL) desejou, em uma transmissão que fez em sua conta no Facebook, que estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) morressem queimados vivos. A afirmação aconteceu após os estudantes realizarem um protesto contra o corte de verbas nas instituições de ensino superior por parte do governo de Jair Bolsonaro (PL).

"Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos, queimaram vivo dentro de pneus. É isso que os estudantes alienados, filhos de papai, que tem grana, merecem", disse o parlamentar citando um episódio do filme "Tropa de Elite". 

No vídeo, que foi ao ar no dia 9 de outubro deste ano, o deputado - aparentemente descontrolado -, ataca os estudantes afirmando que eles protestaram contra Bolsonaro em favor do ex-presidente Lula (PT). Ele aponta que esses estudantes são "filhinhos de papai", que "nunca produziram nada" e que sobem no morro "para comprar maconha e cocaína de traficantes".

Embed:

"Vocês são a vergonha, a escória do mundo, vocês têm que viver no lixo, no esgoto, porque vocês produzem nada, vocês são uns coitados, uns miseráveis", exclamou Bibo, que não conseguiu se reeleger neste ano para a Câmara dos Deputados. 

Com a repercussão negativa, Nunes gravou um outro vídeo dizendo que teve suas falas "covardemente deturpadas" pelo ex-reitor da UFSM, Paulo Burmann. "Quem me conhece sabe que jamais falaria esses absurdos, generalizando contra os estudantes. Falei do filme Tropa de elite e misturaram tudo. Confira a resposta pro reitor candidato, que foi um verdadeiro fiasco nas urnas, bem diferente de mim, que fiquei primeiro suplente", compartilhou. 

[@#galeria#@]

COMENTÁRIOS dos leitores