Pastor e ex-assessora são presos no RJ por atos golpistas

A Polícia Federal começou as prisões contra bolsonaristas envolvidos no movimento que destruiu Brasília

qui, 29/12/2022 - 10:24
Reprodução/Redes sociais Atilla Mello se apresenta como pastor e patriota nas redes Reprodução/Redes sociais

Um dia antes de cumprir 32 mandados judiciais contra extremistas envolvidos nos atos de vandalismo em Brasília, a Polícia Federal prendeu um pastor e a ex-assessora de um deputado bolsonarista, nessa quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. As prisões foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Um dos suspeitos é o pastor Atilla Mello, de 41 anos. Segundo a TV Globo, ele estava em Brasília no dia dos ataques e passou dois dias no acampamento em frente ao Comando Militar do Leste, no Centro do Rio. A outra é Wenia Morais Silva, 33, ex-assessora do deputado estadual Renato Zaca (PL). 

Em uma publicação nas redes sociais, Atilla pediu que o atual presidente oferecesse uma "Bolsa Terapia e Bolsa Psicólogo" aos acampados. 

LeiaJá também: Polícia começa a prender extremistas que atacaram Brasília

As autoridades informaram que 25 carros e cinco ônibus foram incendiados pelos ditos "patriotas", que também depredaram comércios, postos de gasolina e a 5ª Delegacia de Brasília.

A operação desta quinta (29) investiga os crimes de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas somadas atingem 34 anos de prisão. 

COMENTÁRIOS dos leitores