Michelle e Gleisi trocam críticas nas redes sociais

Presidente nacional do PT respondeu às críticas que ex-primeira-dama fez ao atual governo durante evento do PL Mulher

por Rachel Andrade ter, 28/11/2023 - 16:05
Marcelo Camargo/Agência Brasil Deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT Marcelo Camargo/Agência Brasil

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), vem respondendo, nas redes sociais, a críticas feitas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). 

Tudo começou com uma fala da presidente do PL Mulher durante um evento no último sábado (25), quando ela mencionou o presidente Lula (PT) e o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. “O ministro que se diz ser do ministério Humano, que para mim é desumano, porque é um ministério, é um ministro do ‘todes’, só tem trabalho pros amigues e os ‘bandides’. Mas como eu não sou favorável a linguagem neutra, que eles acham que incluem, mas não inclui. O governo que não trabalha para as pessoas de bem. É um governo que não trabalha para todos”, disse em seu discurso. 

No domingo (26), Hoffmann comentou no X, antigo Twitter, sobre a fala chamando Michelle e seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, de “casal mais cara de pau do planeta”. 

“Quem é ela pra falar? Usa a fé pra enganar as pessoas e se fazer politicamente, passeou no exterior com o maquiador a tira colo, tá envolvida no contrabando de joias do Estado, fora os rolos com Queiroz. Está pecando, sabe disso e continua, vai na igreja pregar o ódio”, disse na publicação. 

Imagem: Reprodução/X 

Utilizando da mesma plataforma, Michelle fez uma tréplica, na segunda-feira (27), e utilizou um codinome que teria sido designado a Gleisi em uma lista de propinas ligadas ao escândalo da Odebrecht, na época das investigações da extinta operação Lava-Jato. Na ocasião, em 2016, ela teria sido nomeada na lista com o apelido de “amante”. 

“O que teria levado a pessoa conhecida como AMANTE (codinome na lista da Odebrecht) a, gratuitamente, fazer ataques tão vorazes a mim e à minha fé?”, disse a ex-primeira-dama. 

“Seja qual for o motivo, não perderemos tempo jogando “xadrez com pombos”. Assassinar reputações com mentiras é a especialidade da extrema-esquerda. Nós não somos "AMANTES" dessa estratégia”, afirmou Michelle. 

Imagem: Reprodução/X 

Já nesta terça-feira (28), Hoffmann teceu novos comentários, também na rede social, e citou escândalos em que Michelle esteve envolvida durante o governo anterior, como o caso do dinheiro desviado pelo ex-assessor do então presidente, Fabrício Queiroz, e do ex-ajudante de ordens, Mauro Cid. “MICHEQUE espalha veneno e inveja, mas não adianta se fingir de santa, os corredores da Câmara conhecem sua historia!”, afirmou. 

Imagem: Reprodução/X

 

COMENTÁRIOS dos leitores