Nokia vai fechar fábrica e demitir 10 mil trabalhadores

Ações fazem parte do plano de reestruturação completo da corporação

por Nathan Santos dom, 29/07/2012 - 15:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Empresa já chegou a liderar segmento telefônico e hoje sofre forte concorrência de grandes empresas Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Em junho deste ano, a fabricante de telefones celulares Nokia divulgou um plano de reestruturação completo da corporação. Uma das ações do projeto é fechar a sua última fábrica na Finlândia, que é o seu país de origem.

De acordo com o site Tecmundo, a produção na planta de Salo parou e o local deverá ser fechado por completo até o mês de setembro, ainda deste ano. Na última sexta-feira (27) foi produzido o último telefone no espaço.

A ideia da Nokia é cortar gastos, e dentro deste processo, a previsão de demissão de 3.700 funcionários do território finlandês, além de 10 mil trabalhadores em todo o mundo.

Ainda segundo o Tecmundo, após chegar a um acordo com os representantes do sindicato dos funcionários da empresa, a Nokia decidiu fechar em definitivo a fábrica. A instituição já chegou a liderança no segmento telefônico, e hoje, luta para sobreviver em meio a dura concorrência com outras grandes empresas, como a Apple e a Samsung.

Com informações da Tecmundo

COMENTÁRIOS dos leitores