Aplicativo de caronas Uber chega à cidade de São Paulo

Com o Uber, usuários podem solicitar e oferecer caronas diretamente do celular

por Nathália Guimarães dom, 29/06/2014 - 13:27
Divulgação Primeira corrida realizada na capital paulista foi solicitada pela modelo Alessandra Ambrósio Divulgação

O aplicativo de caronas mais famoso do mundo, o Uber, começou suas operações na cidade de São Paulo. A primeira corrida realizada na capital paulista foi solicitada pela modelo Alessandra Ambrósio, nos Jardins, Zona Sul, com destino ao Consulado Britânico, em Pinheiros. A plataforma já opera timidamente no Rio de Janeiro desde o início de maio.

Com o Uber instalado em seu smartphone, o usuário pode solicitar ou oferecer caronas. Ao usar o serviço, é possível escolher o carro e acompanhar a chegada do veículo em um mapa, na tela do celular.

Para se tornar um motorista credenciado da rede, é necessário ter carro executivo - modelos Chevrolet Zafira, Toyota Corolla ou Hyundai Azera —, possuir habilitação e seguro de automóvel para uso comercial. Os colaboradores do Uber recebem 80% do valor pago nas corridas, os 20% restantes ficam com a empresa.

Em São Paulo, o Uber opera temporariamente em fase de testes. Quem quiser utilizar o serviço de caronas precisa realizar o download do aplicativo através da App Store ou Google Play.

COMENTÁRIOS dos leitores