Museu do Videogame Itinerante fará exposição no Recife

Exposição acontecerá em 2015, no Shopping Recife

por Nathália Guimarães qui, 04/09/2014 - 08:34
Divulgação/Museu do Videogame Itinerante Durante 16 dias, visitantes poderão conhecer ou reencontrar mais de 200 consoles Divulgação/Museu do Videogame Itinerante

Em agosto deste ano, foi anunciado que o Museu do Videogame Itinerante iria viajar por todo o Brasil. Nesta quarta (3), foi confirmado que a primeira exposição será realizada no Recife, entre os dias 11 a 26 de abril de 2015, no Shopping Recife, localizado na Zona Sul da capital pernambucana.

Durante 16 dias, os visitantes poderão conhecer ou reencontrar mais de 200 consoles, sendo que pelo menos trinta deles estarão disponíveis para jogatinas. Clássicos como o Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Nintendo 64, Dreamcast, Game Cube e PlayStation 1 figuram no catálogo da exposição.

Durante a exposição também estão previstos para acontecer concertos gamer, competições de Just Dance e concursos de cosplay.

Criado há cinco anos pelo jornalista e curador, Cleidson Lima, o Museu do Videogame Itinerante passará a visitar cidades de todos os estados do Brasil. Além de Recife, já estão previstas exposições em Fortaleza, Belém, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, entre outras.

COMENTÁRIOS dos leitores